domingo, 17 de fevereiro de 2008

O Caçador de Pipas


Sempre tive um pouco de receio de assistir a filmes baseados em livros, principalmente quando eu gostava muito do livro e já tinha os personagens todos criados aqui na minha imaginação. Quando vinha o filme, pronto, matava tudo que eu tinha criado. Com muitos filme da Agatha Christie, me senti assim. Mas ontem ao ver o filme O Caçador de Pipas, (baseado no livro de mesmo nome do autor Khaled Hosseini), e apesar dos personagens do filme serem completamente diferentes na minha imaginação, confesso que tive uma alegre surpresa, apesar das críticas não favoráveis que li sobre o mesmo, na minha opinião ficou aprovado. O filme deixou certos assuntos abordados no livro de fora, pois o livro também foi bem detalhista em muitos pontos, e fez um apanhado das partes mais significativas. Eu como boa manteiga derretida que sou, chorei rios tanto lendo o livro, quanto assistindo ao filme