terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Meus sonhos


Não sei se com todos acontece o mesmo, mas tem dias que um sonho me acompanhada durante todo momento...Acho meio incrível esse instante tão íntimo e tão fora de controle, que nos leva a lugares que nem conhecemos, nós traz pessoas queridas ou esquecidas, algumas vezes nos fazendo sentir ate mesmo premonições. Estudiosos não conseguem chegar nem perto do verdadeiro significado dos sonhos, cada um tem uma teoria, e novos pontos de vista surgem a cada dia.
Quando eu era criança, sempre tinha o mesmo sonho todas as noites, era um momento tão mágico, que até hoje sinto um arrepio ao lembrar...não sei se eu acredito, mas era como se esse sonho fosse a lembrança de uma vida anterior...quando fiz sete anos, os sonhos se foram mas me deixaram um certo vazio, queria poder agora conseguir interpretá-los melhor. Quando eu tinha onze anos, sonhei que meu amigo ( e primeira paixonite da infância ) gritava por ajuda, passei aquele dia sentindo meu coraçãozinho tão apertado e no fim da tarde recebi a notícia...mesmo agora, dói ao me lembrar, meu amigo, o menino com quem dancei minha primeira música romântica, tema da novela A Gata Comeu , faleceu ao 13 anos...Foram momentos difíceis aqueles, uma tristeza gigantesca em todos nós, amigos da rua e do bairro, e eu sempre sonhava com ele, meus pais trabalhavam fora e eu ficava em casa sozinha e se dormia à tarde, chegava até a sentir a presença dele, e eu não sabia se gostava ou detestava essa sensação, de ter ele presente. Muitos anos depois, eu ainda sonhava com ele e seu olhar triste.
Sei que em diferentes etapas da minha vida, quando alguma coisa estava pra acontecer ou mudar, sempre existiram os sonhos, em uma das perdas mais tristes que sofri a poucos anos atrás, eu e minha mãe tivemos o mesmo sonho, ligado a pessoa que nos deixou. Mas por favor, existem também, e sobretudo, os sonhos relacionados a instantes de felicidade plena, levaria muito tempo pra contar, sonhos de uma intensidade absurda, nem parecem sonhos...sonhos com a minha metade que faltava...sonhos com a minha afilhada que eu tanto esperava...sonhos com pessoas queridas que ganhei de presente.
A alguns anos, tenho sonhado diariamente com uma amiga de infância que mora em Minas, nossa amizade sempre foi muito forte e bonita, mas infelizmente, depois que me mudei para o Rio e ela se casou, acabamos perdendo o contato, e nos meu sonhos estamos sempre cheias de saudades e novidades para contar...e esse é um dos sonhos que me acompanha o dia inteiro, fico com a lembrança de nossa cumplicidade no coração, e isso torna meu dia mais saudoso e mais bonito...mas sempre fico aqui me perguntando a finalidade desse poder que nos foi dado de viajar no tempo, no espaço, encurtando os caminhos, buscando sentimentos, virando realidade, matando saudades e deixando no peito uma nova emoção sem explicação...