quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Meu lado Mulherzinha


Muitas vezes me questionei por gostar tanto do meu lado "mulherzinha", principalmente depois que me mudei do interior para o Rio, passei a conviver com meninas e mulheres bem diferentes de mim e de tudo q eu tinha vivido ate então, a experiência foi muito proveitosa, fiz amizades incríveis, aprendi muita coisa nova, mas o que mais me marcou foi: eu podia entender o comportamento delas mas elas não entendiam muito bem o meu... O que posso chamar de meu comportamento é o fato de ser mulherzinha demais em alguns momentos...Gosto muito de fazer pequenos gestos de carinho, gosto de dar presentes, levar café na cama, produzir jantares com velas e um magnifico aparelho de jantar, gosto de cozinhar para os amigos e para meu amor, gosto de cuidar da ceia de natal, assistir desenhos, amo poesias e bilhetinhos...colocar sabonetes na roupa de cama, tomar cerveja em copos bonitos, beber vinho em taças, comprar flores, roupas de cama, panos de prato bordados, tenho coleção de canecas, copos e xícaras orientais...e sou vaidosa , gosto de cuidar de mim, (mas isso todas nós mulheres somos, com nossos 112 cheiros gostosos pelo corpo rsrsrsr)...Então, é tão diferente assim nos dias de hoje, gostar de cuidar de vc e dos que lhe são mais queridos enquanto vc trabalha, estuda, procura saber se o chassi do carro foi adulterado, faz ligações pro contador enquanto tenta ler de Sartre a Vogue, ajuda os amigos, liga pra família, faz de tudo pra ter uma bunda dura e depois vai ler o jornal ? Me digam, quem não está cansada de fazer o papel de homem tantas vezes ao dia em cima do salto 15? Não ligo, podem me chamar de Amélia, de ultrapassada ou ate mesmo infantil, mas preservo meu lado mulherzinha com muito prazer, afinal essa questão ying/yang na sociedade e dentro de nós, ainda está muito mal resolvida, vc ñ precisa abrir mão ou ter vergonha de quem vc é pra parecer mais moderna ou madura... o interessante é ser vc e sendo mulher...vc sempre vai dar um jeitinho de fazer de tudo um pouco...mesmo usando meia sete oitavos em cima do seu salto 15

**********************************************************************************
"...O que as revistas femininas deveriam receitar é: não acredite em tudo o
que ouve. Nem em tudo o que diz. Suspenda a descrença quando quiser
prazer. Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada,
mas não certinha. Faça coisas que nunca imaginou antes. Não minta, nem
conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando.
Divirta-se enquanto seu lobo não vem."

MARTHA MEDEIROS - Abril de 1998