quinta-feira, 24 de julho de 2008

Batman já supera bilheteria do anterior


Com agência Reuters
Revista Veja

Bastaram seis dias em cartaz nos Estados Unidos para que Batman O Cavaleiro das Trevas superasse a bilheteria de toda carreira do filme anterior da série, Batman Begins. Segundo a Warner Bros, somente no final de semana de estréia o filme arrecadou 158,4 milhões de dólares nas bilheterias. O valor subiu para 200 milhões de dólares na terça, superando os oito dias de Piratas do Caribe. Até o início da noite desta quarta ainda não havia números da arrecadação do dia.

Segundo a empresa Box Office, que monitora o setor, Batman Begins encerrou sua carreira nos cinemas, após quatro meses, com uma arrecadação total de 205,3 milhões de dólares. A nova versão tem como atração adicional o vilão Coringa, interpretado por Heath Ledger, que morreu de overdose acidental de medicamentos em janeiro, logo depois das filmagens.

O Cavaleiro das Trevas entrará para a lista dos dez lançamentos mais bem-sucedidos da história quando ultrapassar os 373,6 milhões de dólares arrecadados nos EUA, cifra obtida por Homem-Aranha 2. A estimativa da Warner é que o filme supere os 400 milhões de dólares com as vendas no exterior.