terça-feira, 6 de maio de 2008

Felicidade em grupo


Sempre acreditei que na vocação para a vida está incluído o amor...e como não, todos os nossos atos parecem ser estimulados pela satisfação do coração. Mas, apesar de ainda acreditar, hoje percebo que muitas vezes essa "vocação" pode se tornar egoísta, visando primeiramente e principalmente o amor a si mesmo. Como assim? Quando você coloca a sua satisfação pessoal acima da satisfação do seu companheiro, dos seus filhos, dos seus irmãos, seus pais...dos seus amigos. Você não quer saber, ou não se importa com o que deixa essas pessoas que você ama felizes, mas sim com o que deixa a você mesmo feliz.
Então na vocação para a vida também está incluído o egoísmo. Ninguém me ensinou isso na escola, ou eu estava sonhando acordada e não entendi, mas já vi e me assustei...existe de verdade, essa tal coisa..." Apesar de te amar, não quero saber se te faço feliz ou triste, o que importa é o meu conforto emocional"..agora eu entendi! Ai me questionei se já fiz isso, se meu lado egoísta já falou tão alto assim a ponto de me sentir dona da felicidade daqueles que me são mais queridos ?? E digo sinceramente que em nenhum momento traí minha primeira convicção, tenho em mim tão forte o prazer de fazer o melhor aos meus amores que já me disseram ser essa uma de minhas grandes fraquezas, pois as pessoas não são obrigadas a corresponderem as nossas expectativas...acho que também sou meio covarde, porque quando sinto não ser mais capaz de dar o que é merecido de mim, prefiro me afastar....mas, apesar do meu lado negro da força, não me sinto capaz de usurpar felicidades alheias, e quando vejo isso acontecer com pessoas próximas demais, é como se fosse uma dose de realidade muito grande em meu mundo encantado e romântico!! Porque, pode parecer infantil, mas sou do tipo que prefere felicidade em grupo!!!