terça-feira, 21 de outubro de 2008

Receitas afrodisíacas para esquentar a relação


Da Redação
Site Abril.com


A correria do dia-a-dia consegue esfriar qualquer relação. Não é difícil viver a cena de chegar em casa morto de cansaço e com a libido em baixa. Nessas horas, fica impossível até pensar em sexo.Mas, com um pouco de dedicação na cozinha, é possível levantar as energias com alguns pratos afrodisíacos. No livro "Afrodite, Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos", a escritora chilena Isabel Allende afirma que a comida tem muito potencial para gerar prazer. "Depois de um jantar erótico que, colherada a colherada, conduz os amantes através dos preâmbulos e jogos amorosos até o leito, deve haver um final feliz: a sobremesa", brinca.Confira abaixo algumas receitas de Isabel, do chef de cozinha do restaurante paulista Tantra, Cabral Filho, e do barmen Maurício Rodrigues de Lima:

Delícia de pêssego
Rende 2 porções
2 metades de pêssego em calda2 bolas de sorvete de limão2 cerejas ao marrasquino1 colher (sopa) de licor de marrasquino1 taça de champanhe rosé ou espumanteColoque cada metade de pêssego em uma taça que tenha boca larga. Sobre a fruta, adicione uma bola de sorvete, enfeite com as cerejas, coloque o licor de marrasquino, encha as taças com o champanhe e sirva imediatamente.

Carpaccio Tantra
Rende de 5 a 6 porções

50 g de filé mignon (ou contrafilé) cortado em fatias bem finas1 maço de rúcula5 ovos de codorna20 g de queijo parmesãoMolho6 colheres (sopa) de azeite6 colheres (sopa) de molho inglês1 colher (chá) de gengibre picado1 colher (chá) de pimenta vermelha picada1 colher (chá) de raiz de coentro picada1 colher (café) de mostarda em grão ou comumBata todos os ingredientes do molho no liquidificador. Guarde o conteúdo em um frasco. Monte o carpaccio da seguinte forma: coloque algumas fatias no centro de um prato raso. Espalhe o molho por cima da carne com a ajuda de uma colher. Ponha o queijo ralado por toda a borda do prato. Fatie a rúcula bem fininha e coloque no centro. Corte o ovo de codorna em quatro, como se fosse uma

Salmão picante
Rende 2 porções

250 g de filé ou posta de salmão2 conchas de caldo de peixe2 conchas de creme de leite fresco1 colher (café) de curry em póSuco de um limãoSal, pimenta e azeite a gostoCorte o salmão em dois pedaços iguais. Deixe-o marinando (descansando) em um molho com sal, pimenta e suco de limão por 15 minutos. Em uma frigideira com azeite, grelhe o peixe em fogo médio. Tome o cuidado de grelhar primeiro a parte que vai ficar virada para cima. Em seguida, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o fogo. Deixe reduzir (engrossar o caldo) por 4 minutos. Adicione, em seguida, o creme de leite e o curry e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.

Manga Sensual
Rende 2 porções

1 manga madura1 colher (chá) de sementes de cardamomo2 colheres (sopa) de manteiga1 colher (chá) de pimenta rosa1 colher (chá) de cravo1 colher (chá) de canela em pó8 colheres (sopa) de açúcar200 ml de suco de laranja1 dose de conhaque2 bolas de sorvete de cremeCasca de uma laranja fatiada bem finaEm uma frigideira, derreta 1 colher (sopa) de manteiga, em fogo médio, e acrescente as cascas de laranja. Deixe refogar por 2 minutos. Acrescente o restante das especiarias (cravo, canela em pó, pimenta rosa e cardamomo) e deixe refogar por mais 2 minutos. Acrescente o açúcar e mexa até formar um caramelo. Coloque o suco de laranja, aumente o fogo e deixe reduzir por mais 2 minutos. Coe e reserve. Corte a manga ao meio, tire o caroço e fatie. Refogue as fatias na frigideira, com uma colher (sopa) de manteiga, por dois minutos. Em seguida, acrescente uma dose de conhaque e deixe flambar por 1 a 2 minutos. Coloque os pedaços de manga em um prato e jogue a calda ainda quente por cima. Ponha o sorvete e, se quiser, decore com folhinhas de hortelã.

Corpos Ardentes
Rende 2 porções

1 e 1/2 dose de licor de cacau1 dose de conhaqueBata tudo no liquidificador com três pedras de gelo. Sirva em um copo alto, com calda de chocolate na borda.