quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Gavetinhas da memória


Parece mágica como nossos sentimentos ou momentos vividos ganham cor, cheiro, forma, som ou sabor...Sempre tem o perfume que te transporta pra aquele lugar especial, a música que te traz alguém de volta, o gosto que fica registrado para sempre na memória, ou os lugares sagrados....
Não importa em que altura da sua vida aconteceu, cada pessoa que passa por vc deixa registrado em suas gavetinhas secretas da memória uma parte se si mesma, e às vezes basta um tiquinho de nada para que essas gavetas sejam abertas...Sabonete vinólia e carimbo de desenhos Disney sempre vão me lembrar minha vovozinha tão fofa e querida, nada me tira essa lembrança...lá estou euzinha indo comprar um brinquedo para os sobrinhos e sempre me deparo com os carimbinhos , toco neles e me sinto transportada para o último natal em que passamos juntas, minha avó e eu...é meio mágico como um portal...
Bala ice kiss, sempre vai ter sabor de primeiro beijo ou da expectativa que antecede esse momento...perfume Àcgua Fresca sempre vai me lembrar minha tia querida e nossas tardes tomando sorvete...Astronauta de mármore traz de volta um amigo que nos deixou muito...muito...muito cedo... vinho é igual ao primeiro porre, ñ deixei de beber, ma ñ consigo esquecer...rsrsrsr...formigueiro tem a cor da minha infância, uma das minhas brincadeiras favoritas era alimentar as formigas, ( acredite)...cheiro de chuva me faz sempre sentir uma liberdade gostosa além de trazer a presença de umas das minhas maiores amigas, hoje tão distante....se chovia na nossa volta da escola com certeza tinha pé descalço nas poças e mãe se descabelando...eleição ...Ah eleição...me lembra escola onde fui eleita a prefeita... muito engraçado...sandália quando arrebenta sempre me leva de volta a um carnaval em Angra...sem contar as músicas, cada uma faz parte de uma época...
O estranho é que muitas vezes do nada, no meio de um trabalho ou andando pela rua, me vem uma lembrança de anos atrás...parece até que foram coisas passadas em outra vida.
Ah são tantas gavetinhas que eu tenho...tantos sons...sabores...brilhos...e cheiros...adoro algumas vezes abrir uma dessas gavetas e me deixar levar...atravessar o portal. Nesses momentos me sinto grande e minha vida aparentemente tão comum ganha um BRILHO, um significado sem limites...vou tentar abrir espaço ainda para as novas gavetinhas que estão por vir.