quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O que nos fortalece...

Amizade...quanta força essa palavra carrega...ela enche nossa vida, preenche vários vazios que podem nos assustar algumas vezes, é recomendada por cardiologistas porque deixa o coração aquecido, reconfortado, fortalecido...
Amizade unifica, protege, revigora.
Amigos são bens preciosos que devemos cuidar e guardar, em todos os momentos, bons ou ruins, porque amigos sempre estão prontos a dizer e a ouvir qualquer palavra, não apenas aquelas doces e fáceis de serem ditas, mas também e principalmente, palavras que muitas vezes vão machucar para depois nos proteger. Com amigos não tem meio termo, tem união...amor...puxão de orelha...confiança e cumplicidade.
Quando olho para trás e vejo todos os amigos que ganhei....nossa meu coração pula...sério...pula mesmo, foram tantos, e tão fortes, e tão bonitos e leais, chega a dar vontade de chorar. Mesmo que em momentos de minha vida, eu tenha sido mais recolhida, tímida e solitária, sempre tive amigos maiores que qualquer barreira. Mesmo que algumas dessas amizades tenham ficado paradas no meio do caminho, o contato não seja constante, a distância dificulte...a presença dessas pessoas se faz sempre forte, sempre...e o que esses amigos me doaram nunca vai se perder...podem- se passar anos e anos...quando nos falamos, é como se sempre estivéssemos juntos...
Existem forças maiores do que podemos compreender, e na verdade nem precisam ser compreendidas, o ideal é se jogar e sentir o mais intensamente possível...com a amizade é assim, e eu sempre fiz questão de me jogar, viver, confiar e posso dizer que em 90% das vezes deu certo...claro que não pode ser 100%...decepções fazem parte de qualquer processo e nos estimulam a valorizar ainda mais o que temos.
Então...te convido...se jogue...ame sempre...sempre...e admire tudo, mesmo quem está contra você tem qualidades admiráveis, e recomendo: ódio risque do seu vocabulário, palavra feiosinha e pesada, acho estranho pessoas que dizem “ eu odeio”...é muito forte e faz mal pro fígado. Raiva é normal, porque ela passa, vai embora sozinha e cabisbaixa ...Se jogue, se doe sem medo...vale a pena, não deu certo na primeira tentativa, se doe novamente...e assim vc vai construindo as pessoas e sendo construída por elas...é mágico.
Amo meus amigos...e é gostoso!!!