segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Você acredita?

Quando consegui meu primeiro emprego, uma das maiores dificuldades que enfrentei, graças a minha pseudo timidez ( já mais controlada hoje em dia ) foi ser odiada pela menina mais popular da empresa e o mais engraçado de tudo era que ela exercia um certo fascínio sobre mim, o que me fez ficar determinada em tentar uma aproximação....mas tudo foi em vão, quanto mais eu tentava, mais ela me odiava...minhas palavras chegavam algumas vezes a irritá-la.
Me dei por vencida e me afastei, pouco tempo depois, uma promoção me fez trabalhar diretamente com ela e então o milagre aconteceu, nos tornamos as melhores amigas, como eu pressentira desde o início.
Foi um período muito importante em minha vida, um período de crescimento, e digo que ter encontrado essa amiga, foi de grande valor...ela com sua história que passou a ser parte da minha história...e ficou na história...
Seu nome é Ana Paula, sua história é uma das mais simples e mais incríveis que já vi....contraditório como tudo...Todas as manhãs Ana Paula chegava contando o mesmo sonho, estava na escola, conhecia um rapaz, mas nunca conseguia ver o rosto dele, eles conversavam durante muito tempo e ele terminava sempre dizendo que em breve entraria de verdade na vida dela. Ana Paula já estava ficando preocupada e atormentada por esses sonhos, pois passava o dia esperando a hora de dormir e viver aqueles momentos...Uma noite ele disse que seria a última vez que iria aparecer em seus sonhos pois chegava o momento de se conhecerem realmente, e mostrou seu rosto. Ela chorou...Uma semana depois, Ana Paula foi surpreendida pela chegada de um novo estudante em sua escola, quando o viu seu coração gelou, era ELE...a pessoa com quem sonhava todas as noites...muito tempo se passou, ele conheceu outras garotas no colégio, namorou, terminou, ate que chegou o dia em que se conheceram, e tudo ganhou um sentido novo para ambos...começaram a namorar, Ana Paula contou pra ele sobre os sonhos, ele achou extraordinário mas isso os deixou ainda mais próximos...
Uma das últimas vezes em que a vi....ela estava radiante, feliz e nervosa em seu casamento...a última vez em que nos falamos por telefone, pois tanto eu como ela já não trabalhávamos mais no mesmo lugar, ela me disse que estava grávida, e depois disso por tantos outros caminhos que trilhamos, ou por eu ser uma ótima amiga mas muito displicente, acabamos nos perdendo, mas sempre me pego pensando na Ana e na sua história tão especial...me pego pensando se existe mesmo alguém predestinado para cada pessoa, e se alguém assim aparecer, será que vamos reconhecer ou deixar passar preocupados demais com o real sem conseguir enxergar o extraordinário?