sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Portal Mágico

Leitura pra mim significa um portal mágico, sempre foi assim, mesmo antes de aprender a ler ouvia minha mãe contando histórias e só conseguia pensar que um dia eu queria ler como ela, observava seus lábios se mexendo, a expressão do seu rosto se alterando de acordo com a narrativa, e tinha então certeza de que ler era ainda mais prazeroso do que apenas ouvir.
Às vezes absurdamente chegava à acreditar que me bastaria apenas bons livros , bons textos, uma caneta para escrever e eu estaria completa...como eu estava enganada, apesar de ainda gostar de ter essa ingênua sensação, afinal como mulher estarei eternamente apenas a um passo de me sentir totalmente completa.
Mas ainda hoje, ou melhor, hoje mais do que nunca, encontro sempre uma sensação nova e indescritível diante desse dom maravilhoso que é escrever...seja uma poesia, um conto, uma história, uma matéria em revista ou um simples folheto de propaganda...lá estão as palavras te levando, te trazendo, revelando...abrindo portas que não serão mais fechadas, dançando na sua frente uma música única, uma música que talvez você só tenha oportunidade de conhecer através daquele momento ou te despertando para algo maior...